28 de outubro de 2013

Vida Saudável: Registrando as Refeições

Será que realmente funciona? Melhora ou piora o processo de emagrecimento?
Desde que eu comecei o processo eu estou caprichando muito mais na hora de preparar meus pratos e registrando tudo pelo celular e arquivando para que eu possa ter um controle do que eu estou comendo. Dizem que é bom, alguns afirmam o contrário. Na minha opinião é divertido, porque é como se você se cobrasse o tempo todo uma refeição correta para poder registrar.
E aproveitando esse post, algumas meninas me perguntaram o meu cardápio, e decidi compartilhar com vocês. Claro, ele foi feito pra mim, e você deve adaptar ao seu estilo de vida e gostos pessoais ok?!
O melhor é fazer um acompanhamento como eu estou fazendo e sem dietas malucas, por favor!

Café da Manhã
2 copos de chás
1 shake Herbalife

Lanche da Manhã
1 fruta com granola ou aveia
1 copo de chá verde gelado

Almoço
2 copos de chá verde gelado
1 shake Herbalife

Lanche
1 lanche de pão integral com requeijão e salada
1 copo de suco ou 1 xícara de café

Lanche pós treino
1 fruta ou uma barrinha de cereais

Jantar
1 prato de salada (bem variado) com folhas, legumes.
1 ovo cozido
1 bife grande (intercalando frango, carne vermelha e peixe)
*Evito beber qualquer coisa na janta, então quase sempre não tem suco.

O importante é você se alimentar sempre de 3 em 3 horas e praticar atividade física para que o processo seja completo. Um depende do outro para o sucesso!
E outra, final de semana é muito complicado seguir esse cardápio, afinal não vou no Espaço Vida Saudável, mas tomo os shakes e sempre tem uma festinha, reuniãozinha que claro, com bom senso dá pra participar se ser feliz né minha gente?! O que engorda é a regra e não a excessão! E pra vocês um pouco dos meus registros...



 Acima o meu amado chá verde, que já faz parte total da minha rotina! E abaixo o modo como eu organizo toda a alimentação do dia, já levo tudo arrumadinho pra escola pra não ter desculpas, já que o centro é super tentador e dá muita vontade de comer algo diferente todo dia!

 Acrescentei a minha alimentação e na maioria dos pratos que eu preparo a semente de linhaça dourada e a semente de chia. No omelete fica uma delícia!

Muitas pessoas não acreditam que podem mudar velhos hábitos. Trocar um hábito ruim por um bom não é fácil, mas não é impossível. Beber álcool em demasia, fumar, levar uma vida muito sedentária, comer demais, podem trazer danos a sua saúde e comprometer sua qualidade de vida. Quando um hábito ruim é substituído por um bom, o sentimento de realização em estabelecer comportamentos positivos é muito forte, e isso faz com que estes novos hábitos durem por muito tempo.
Aproveite para curtir a página do Espaço Vida Saudável que eu frequento e informe-se sobre o Você + Bonita, projeto da Herbalife e Miltacylas que pode mudar a sua vida, pra melhor! Hahaha! Clique aqui
E pra finalizar alguns dos meus ANTES/DEPOIS.


Beijos, força na peruca e vamos ficar gostosinhas pra próxima estação!